Termas de Sangemil

Descubra tudo sobre um dos pontos turísticos mais interessantes que Caramulo possui em sua região.

A região de Caramulo pode oferecer uma série de pontos turísticos e atividades interessantes que a grande maioria dos turistas que visitam Portugal nem imaginam. Visitantes mais ligados à cultura e à natureza tem nesta região tudo o que precisam para ter uma estadia muito mais do que satisfatória.

Um dos tipos de pontos turísticos mais interessantes nesta região são as praias fluviais, verdadeiros oásis no centro do país cercados da natureza que podem trazer uma ótima experiência de natureza para os seus visitantes. Entre as praias fluviais que mais se destacam, está a Praia do Termas de Sangemil, por oferecer uma coisa que todas as outras dentro desta região não oferecem.

Neste artigo, nós do HOTELCARAMULO separamos todas as principais características sobre a Praia do Termas de Sangemil, saiba porque você deve incluir esta praia fluvial em sua próxima visita à Portugal.

Termas de Sangemil

Termas de Sangemil

A Praia Fluvial Termas de Sangemil apresenta um ambiente amigável e familiar para um lazer saudável integrado à natureza, toda a estrutura montada em torno do seu lago é propícia para atividades relacionadas ao esporte e ao lazer, pois podemos encontrar quadras de futebol, vôlei e até mesmo um grande parque para crianças brincarem com segurança e famílias montarem acampamento.

Mas, o que mais chama a atenção nesta região não são as atividades para a família, mas sim o fato de que as nascentes deste lado formado dão origem também à diversas pequenas lagoas térmicas que podem ser aproveitadas pelos visitantes.

Estas lagoas térmicas podem servir não só para o relaxamento, mas também para o tratamento de diversas doenças e para a prática de fisioterapias. Não é à toa que as Termas de Sangemil são procuradas por centenas de pessoas todos os anos para a prática de atividades que possam auxiliá-las em tratamentos e também para a melhora da saúde.

As termas tem algumas características únicas em sua água natural que vem da mesma nascente do lago principal que é o centro desta área, que possuem características regenerativas e são poderosas para alguns tratamentos naturais para certas doenças, são dezenas de tratamentos oferecidos nas termas que servem para diferentes tipos de tratamentos que podem ajudar muito.

Tanto é que diversos profissionais de saúde e terapeutas alternativos de toda a Portugal vem de longe para tratar os seus pacientes nas águas de Termas de Sangemil. Desde 1994, esta área está aberta e preparada para receber milhares de turistas todos os anos e os números de visitantes continuam aumentando.

Existem registros que esta área vem sendo utilizada com fins terapêuticos desde o século XVIII, demonstrando a grande longevidade dos tratamentos e que esta região sempre teve uma certa importância para o país. As águas, mantidas a 49° celsius tem propriedades bem interessantes que agem de formas impressionantes para diversos tratamentos.

Além disso, esta é uma área com spas, que oferecem uma série de tratamentos, massagens e outros serviços para relaxamento de seus hóspedes sendo uma ótima opção romântica em Caramulo(Link to”romantismo na serra do caramulo” article) para casais.

Recent posts

Menu

Pages