Melhores Praias Fluviais do Caramulo

Descubra quais são as praias fluviais mais impressionantes que você não pode deixar de visitar quando estiver em Caramulo.

A Serra do Caramulo, mesmo que não seja uma das regiões mais populares entre os turistas em Portugal, pode oferecer uma série de pontos turísticos, atividades e uma cultura riquíssima dentro da história portuguesa. A região está repleta, principalmente, de atrações turísticas relacionadas à natureza que foram aperfeiçoadas por empreendimentos hoteleiros para oferecer uma experiência confortável.

Uma destas atrações incríveis que um visitante poderá encontrar no Caramulo, são as praias fluviais, verdadeiras experiências únicas para quem curte uma aventura na natureza. As praias fluviais são comuns nesta área, a grande maioria delas apresenta uma beleza única, já que parecem áreas intocadas da natureza.

Mas, em sua próxima viagem à Caramulo, nós do HOTELCARAMULO separamos uma lista com as melhores praias fluviais que você pode encontrar nesta serra, acompanhe abaixo.

TOP 3 Melhores Praias em Caramulo

Ao chegar na Serra do Caramulo, o visitante poderá encontrar uma série de praias fluviais com diferentes aspectos cada uma e, para que possa economizar seu tempo e energia, não tendo necessidade de visitar todas, separamos aqui abaixo um top 3 melhores praias em Caramulo, veja:

Praia Fluvial Paraíso

Praia Fluvial Paraíso

Dentro da região de São João do Monte, temos a melhor praia fluvial que você pode encontrar em Caramulo, já que a Praia Fluvial Paraíso é uma combinação perfeita entre a história de Portugal com a natureza intocada que estas praias podem apresentar.

Nela, o visitante poderá encontrar uma estrutura completa para receber visitantes, combinada com algumas pontes que remontam o período e a arquitetura romana, tudo construída com pedras. Além disso, banheiros públicos estão disponíveis na área, juntamente com lixeiras e áreas para picnic.

Isso, aliada à beleza da praia que pode deixar qualquer um de queixo caído pela natureza neste ambiente.

Praia Fluvial do Teixo

Praia Fluvial do Teixo

Para aqueles turistas que quiserem uma paisagem mais selvagem e natureza em seu puro estado, a Praia Fluvial do Teixo é a melhor opção. Pois, esta é uma praia que mal foi tocada pela mão do homem e por isso pode apresentar uma beleza muito mais pura, porém, o caminho até ela requer cuidado e paciência, tendo em vista que não existem estradas, mas sim trilhas.

A praia, localizada em Talhada que é um dos povoados dentro da região de Caramulo, apresenta um lago de tamanho médio que está cercado por algumas formações rochosas, flores e terrenos agrícolas que são comuns nesta região.

É a melhor opção para uma aventura mais voltada para a natureza, com trilhas e uma praia que não foi alterada para ser um ponto turístico.

Praia Fluvial Caldas de Sangemil

Praia Fluvial Caldas de Sangemil

A Praia Fluvial Caldas de Sangemil é uma praia popular por oferecer diversão para a família, já que sua praia possui uma série de atividades e esportes interessantes como: Vôlei, futebol e até mesmo um parque infantil. Mas, esta região é mais famosa ainda por ter nascentes que dão origem à várias pequenas lagoas térmicas que podem ser utilizadas tanto para o relaxamento, como também para tratamentos de saúde.

Além disso, hotéis para estadia(Link to”As Estadias em hotéis no mundo do futebol” article) estão bem posicionados ao lado ou perto destas praia fluvial popular na região, oferecendo fácil acesso com hospedaria de alto nível.

Concluindo

Como pudemos ver, o Caramulo possui uma série de boas opções em praias fluviais, veja bem qual delas se encaixa melhor nos seus objetivos e já agente a sua viagem à esta região portuguesa, ou visite todas, valerá a pena.

Recent posts

Menu

Pages