As Estadias em Hotéis no Mundo do Futebol

Descubra quais são as principais regalias e atividades de jogadores de futebol quando se hospedam em um hotel para jogar como visitante.

O futebol é o esporte mais popular do mundo , movendo bilhões de fãs em todo o mundo, não importa o campeonato e/ou o time, sempre existirão torcedores fanáticos que o acompanham sempre que estão em sua jornada para conseguir uma vaga em algum campeonato ou até mesmo em busca do título.

Independente da jornada de cada time, sempre que viajam para jogar contra outra equipe, existem sempre algumas regras na escolha de um hotel. A comissão técnica do time de futebol, é a parte responsável por escolher estes estabelecimentos, sempre levando em conta alguns requisitos mínimos que podem mudar de equipe para equipe.

Mas, sempre existem aqueles requisitos que são considerados imutáveis nestas viagens, que fazem parte da preparação das equipes para a partida e que tem como objetivo tornar a estadia dos jogadores não só tranquila, como também eficiente, assim os jogadores podem chegar para o embate entre equipes totalmente focados .

O mesmo irá acontecer para a Copa Mundial do Qatar. Para saber tudo sobre a nossa seleção, acompanhe o www.mundial2022.com.br/ e fique ligado.

Nós do HOTELCARAMULO trouxemos aqui neste artigo algumas das regalias que os times de futebol exigem em uma estadia em hotéis, independente do local e do nível do hotel, confira.

atividades de jogadores de futebol durante sua estadia em hotéis

Regalias e atividades de jogadores de futebol durante sua estadia em hotéis

A grande maioria das crianças, principalmente no Brasil, sonham em ser um jogador de futebol profissional. As vantagens são óbvias: salários milionários, fama em todo o mundo e a glória conquistada com os títulos. Mas, a grande maioria não pensa ou nem imagina o que é necessário para que um jogador profissional se mantenha a níveis aceitáveis dentro de um grande clube.

Isso fica bem claro quando observamos algumas das regras e regalias que os times de futebol exigem ao se hospedar em hotéis para uma partida ou campeonato específico. Vamos ver abaixo quais as principais regras e regalias nos estádios que os jogadores de futebol possuem:

Horários para dormir e acordar

Enquanto muitos acreditam que os jogadores estão sempre livres para dormir e podem acordar na hora que quiserem, a verdade é que estes jogadores profissionais estão sempre limitados no horário de sono. Isso acontece, pois, é necessário que os jogadores tenham treinos quase diários durante todo o ano, o que pode ser muito cansativo, por isso também precisam de boas horas de sono.

Este é o motivo pelo qual os grandes times sempre solicitam andares inteiros, para que os seus jogadores possam ir dormir no horário e não sejam interrompidos durante a noite, já que uma noite mal dormida pode fazer com que o jogador se saia mal na partida.

Alimentação regrada e farta

Não é novidade que estes jogadores possuem nutricionistas e médicos apostos para definir a sua alimentação, já que o objetivo é manter o corpo sempre atuando no máximo de sua capacidade. Quando hospedados em hotéis, isso não pode mudar, então os times sempre solicitam um cardápio específico e farto para que o hotel providencie para os seus jogadores no horário correto.

Isso se aplica tanto para as refeições tradicionais durante o dia, quanto para o serviço de quarto que deve estar apostos aos pedidos dos jogadores e limitar os pedidos apenas para o que foi definido pelo clube.

Lei do silêncio

Ainda falando sobre o período de descanso dos jogadores e de como este período é muito importante para a sua performance. Muitos clubes solicitam um andar inteiro do hotel e solicitam aos funcionários do hotel que tentem conter as perturbações durante o período de descanso dos jogadores.

Desta forma, todo o serviço do hotel é alterado para que os jogadores não sejam importunados durante a noite e possam ter o seu descanso.

Proibição de álcool

O álcool não é completamente proibido para os jogadores de futebol, em seu período de férias é permitido um consumo social de bebidas. Porém, em períodos entre partidas são completamente cortados da dieta dos jogadores, para que isso não os afete nas próximas partidas ou em sua saúde nos médio e longo prazos.

Nos hotéis, como os times estão quase sempre visitando um time para uma partida, o álcool então é cortado totalmente do cardápio e os funcionários são impedidos de fornecê-lo aos jogadores enquanto estão hospedados.

Espaço para a concentração dos jogadores

Um período também muito importante para os jogadores, entre os treinos, alimentação, partidas e coletivas é a concentração. Este é o período em que os jogadores podem ter um certo lazer entre si, conversar, praticar outras atividades e jogos.

Por isso, é comum que as equipes peçam que o hotel reserve um espaço de lazer para os seus jogadores terem a sua concentração em um horário livre, em Caramalo seria em Praias Fluviais(Link to”Melhores praias fluviais” article) melhorando toda preparação mental e emocional dos jogadores entre as partidas, além de aumentar o entrosamento.

Recent posts

Menu

Pages