Apiturismo no Caramulo

Entenda como a região do Caramulo apresenta uma das experiências mais completas e interessantes de apilturismo em toda a Portugal.

A charmosa região de Caramulo apresenta uma série de pontos turísticos e atividades interessantes para que os seus visitantes possam aproveitar. Esta é uma região de Portugal pouco frequentada pela grande maioria dos turistas que visitam o país, mas que apresenta uma parte importante e forte da cultura portuguesa que outras cidades mais famosas acabaram perdendo.

É isso mesmo, se você quer uma experiência mais fiel à cultura rica de Portugal, a região de Caramulo pode oferecer, além de uma série de atividades exóticas e interessantes. Uma destas atividades é o apiturismo, um tipo de turismo que poucos conhecem e é uma marca registrada desta região, já que Caramulo é famosa em diversas partes do país por oferecer atividades relacionadas à apicultura.

Neste artigo, nós do HOTELCARAMULO vamos entender melhor o que é este apiturismo e quais são as principais atividades que Caramulo tem a oferecer aos seus visitantes, confira só.

Apiturismo

O que é o Apiturismo em Caramulo?

O apiturismo ou turismo apícola é uma experiência muito interessante que pode levar qualquer um para ser um profissional apicultor com as atividades que esta profissão necessita. É uma forma de inserir leigos no assunto em um universo completamente novo, onde poderão realizar atividades importantes do cultivo e cuidado de colmeias e de abelhas em geral.

Todo tipo de atividade pode ser ensinado e praticado neste tipo de turismo, desde vestir a roupa de um apicultor profissional, até mesmo manusear as colmeias extrair o mel. Um dos principais objetivos deste tipo de turismo, além de oferecer uma experiência diferenciada para todos, é também conscientizar sobre a grande importância que as abelhas, não importa a espécie, tem no equilíbrio de nosso ecossistema.

Afinal, as abelhas tem um papel fundamental na polinização de todas as plantas e a sua extinção poderia levar a uma grande catástrofe ambiental e consequentemente alimentícia. Por isso, a preservação de suas espécies é fundamental para que uma cadeia de eventos prejudiciais à natureza não aconteça.

O Melhor do Apiturismo em Caramulo

Esta é uma das principais atividades turísticas da região de Caramulo, a vila que nasceu como um centro para o tratamento de tuberculosos, em uma época em que esta doença assolava toda a Portugal, acabou se tornando uma cidade com raízes profundas após a erradicação da doença e seus moradores continuaram na região, e com o passar dos anos se aperfeiçoaram na área agrícola.

Agora, a região se tornou um ponto forte de apicultura, indo na contramão do que a grande maioria das cidades no interior de Portugal oferecem. A apicultura se tornou uma prática tão forte nesta região que perceberam o potencial turístico que possuía, então uma estrutura foi montada para oferecer uma série de experiências dentro das áreas de cultivo e cuidado das abelhas.

Agora, temos turistas vindo de diversas partes do mundo para Caramulo à procura da experiência exclusiva que apenas esta região pode oferecer. E, mesmo com o período de quase três anos fechado, pela restrição governamental motivada pela crise sanitária, o apiturismo em Caramulo está de volta com todas as forças e oferecendo ainda mais atividades aos seus visitantes.

O apiturismo se tornou tão influente e famoso nesta região quanto as termas de sangemil (Link to”Termas de Sangemil” article), que hotéis resolveram oferecer uma experiência de apicultura para os seus hóspedes como uma forma de atrair o fluxo de turistas que visitam a região à procura deste tipo de atividade exótica e interessante, com toda a certeza vale a pena visitar Caramulo para ter estas experiências.

Recent posts

Menu

Pages